Passar para o conteúdo principal

Apresentação Pública da Plataforma Online para Simplificação e Análise Orçamental das OSC dos PALOP-TL

Apresentação Pública da Plataforma Online para Simplificação e Análise Orçamental das OSC dos PALOP-TL
22 Junho 2020

A Primeira Plataforma Online para Simplificação da Análise Orçamental da Sociedade Civil dos PALOP e Timor Leste irá ser lançada em junho de 2021.
Neste contexto, o PALOP-TL ISC inaugurou a sua primeira série de reuniões online (via Zoom) no dia 22 de junho, com o objetivo de apresentação da Plataforma online às Organizações da Sociedade Civil (OSC) dos PALOP e Timor-Leste que trabalham e são beneficiárias do programa. 

A apresentação envolveu cerca de 150 participantes, entre os quais os membros das OSC dos PALOP-TL, as representações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da União Europeia destes países, para além da equipa do Programa, liderada pelo seu gestor, Ricardo Godinho Gomes.
Partilharemos. A reunião foi transmitida em direto do YouTube do Pro PALOP-TL ISC.
O objetivo principal desta apresentação foi de envolver, desde a fase inicial de desenvolvimento da Plataforma, as OSC parceiras e beneficiárias das iniciativas do Pro PALOP-TL ISC, através da partilha de informação e auscultação de contribuições e preocupações das OSC. Prevê-se que esta ferramenta esteja operacional em junho de 2021, devendo disponibilizar, de forma simplificada e desagregada, os seguintes documentos orçamentais dos PALOP e Timor-Leste: a Proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE), Relatórios de Execução Orçamental (Contas trimestral) e Conta Geral de Estado (CGE).