Aller au contenu principal

Apresentação Pública do Portal da Direção Nacional do Orçamento e da Contabilidade Pública

Apresentação Pública do Portal da Direção Nacional do Orçamento e da Contabilidade Pública
31 October 2020

A Direção Nacional do Orçamento e da Conta¬bilidade Pública (DNOCP), do Ministério das Fi¬nanças de Cabo Verde, apresentou ao público o seu portal onde disponibiliza todas as informa¬ções das despesas e contas públicas em tempo real. Trata-se de uma plataforma digital temáti¬ca que visa reforçar e otimizar a comunicação com os stakeholders da DNOCP e com o públi¬co em geral. Esta atividade contou com o apoio técnico e financeiro do Pro PALOP-TL ISC (FA¬SEII), no âmbito da sua intervenção na melhoria das capacidades dos executivos para assegurar a transparência orçamental nos PALOP-TL.

A apresentação pública do Portal foi feita, no dia 19 de novembro, pela Diretora Nacional do Or¬çamento e da Contabilidade Pública, e contou com as intervenções do Secretário de Estado para as Finanças, Dr. Gilberto Barros, do Chefe de Escritório Conjunto a.i. do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde, Senhor Boubou Cama¬ra, e do Chefe da Cooperação da EU em Cabo Verde, Senhor Jose Roman Leon Lora.

Entre os presentes estavam o do Gestor do Pro PALOP-TL ISC (FASE II), Senhor Ricardo Godinho Gomes, os representantes da Universidade de Cabo Verde e do Banco de Cabo Verde. O Portal, para além de reforçar e otimizar a comunicação da DNOCP com os seus stakeholders e o público em geral, vai possibilitar o acesso à informação e aos serviços eletrónicos de forma simples, fle¬xível e segura, garantindo a transparência, quer no processo de orçamentação como na execu¬ção/utilização dos recursos públicos.
 

Ver mais no  Live Facebook Pro PALOP-TL ISC |Facebook Pro PALOP-TL ISC