Skip to main content
Document image

A elaboração do presente documento surge no âmbito do programa 2011-2012 do Conselho Regional de Formação das Instituições Superiores de Controlo das Finanças Publicas da África Francófona e Subsaariana (CREFIAF), do qual o Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe é membro, em colaboração com o IDI.

A Instituição foi objeto de uma avaliação das necessidades de reforço das suas capacidades institucional, organizacional e das competências profissionais do seu pessoal, conduzida por uma equipa, no período de Agosto à Novembro de 2011.

O Plano Estratégico (PE) foi concebido para um horizonte de 2013 a 2015 e congrega as diferenças detetadas, bem como o alcance previsto durante a avaliação das necessidades do Tribunal de Contas. De igual modo, constitui o documento orientador do desenvolvimento do sistema de controlo externo do país  e visa reforçar a capacidade institucional, organizacional e as competências profissionais do seu quadro técnico.

O documento está organizado em três partes fundamentais a saber, o resumo executivo que descreve o contexto que está na base do presente documento, uma segunda parte que é consagrada a definição da visão, da missão e dos valores que determinam a orientação estratégica do Tribunal, assim como uma terceira parte,  as metas e os objetivos para se atingir o alcance previsto, que descrevem  a maneira como a Instituição entende concretizar a visão e completar a sua missão.

 

Document to download
Document nature
Year
Region